Cuiabá | MT 17/04/2024
Saúde
Quinta, 19 de março de 2015, 08h33

Servidores da Saúde participam de capacitação


Servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) participam do curso de Negociação Coletiva e Gestão do Trabalho na Saúde, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que teve início na segunda-feira (16). O objetivo é fortalecer o processo de negociação coletiva na saúde pública do Estado.

Participam do evento integrantes da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso, que reúne gestores públicos e entidades sindicais representativas dos servidores da saúde, além de representantes das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A capacitação dos gestores e trabalhadores é de fundamental importância para a consolidação e estruturação das áreas de gestão do trabalho do SUS, uma vez que a Mesa Estadual de Negociação Permanente é o canal de comunicação entre os trabalhadores e o Governo.

Ministrado por técnicos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE), o curso acontece até dia 20 de março. Durante os cinco dias serão estudados temas como Negociação Coletiva, Estado e Políticas Públicas no Brasil, SUS e Controle Social e Estruturação da Rede de Negociações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114