Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 10 de abril de 2015, 09h59

Diagnóstico preciso é benefício para pacientes


Agilidade e qualidade de um exame anatomopatológico, citológico e imunohistoquímcio podem contribuir e muito com o tratamento de doenças graves, como o câncer, por exemplo. Dependendo da celeridade do diagnóstico, os transtornos e sequelas causados aos pacientes são reduzidos. Sabemos que conviver com a demora e dúvida quanto à existência de um nódulo ou tumor no organismo pode atrapalhar a saúde física e mental do ser humano. Isto porque, a espera gera expectativas e medos, que com um resultado negativo do exame logo são aliviados. É por conta disso, que nos últimos anos, o laboratório LAPAT tem investido em tecnologia e capacitação de sua equipe para oferecer alta qualidade e rapidez.

Os frutos desse trabalho foram reconhecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que em fevereiro deste ano, concedeu seu certificado ao laboratório. Com esta importante conquista a região Centro-Oeste conta agora com o primeiro laboratório com o selo de forma direta, o que representa a ausência de vínculos com outras instituições.

A avaliação é realizada por Instituições Acreditadoras Credenciadas pela ONA e tem como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação para atestar a qualidade dos serviços de saúde no país. O foco da certificação é a segurança oferecida ao paciente.

Segurança é justamente o que pacientes, médicos e unidades de saúde procuram quando optam por este ou aquele laboratório. Ter a certeza de que todos os processos serão bem executados, do preenchimento de dados à entrega dos exames no dia e hora marcados reforçam a confiança à instituição escolhida. Por este motivo, é papel do laboratório atender a estas expectativas.

Como Diretor administrativo e financeiro do LAPAT, enxerguei na ONA uma excelente ferramenta de reconhecimento ao trabalho realizado pelo laboratório e sua equipe. Isso, em 2009, quando demos início a um importante processo de mudanças e adequações. Para chegar a este objetivo, minha visão foi a de investir no planejamento, gestão eficiente, transparência de processos, competência gerencial e comprometimento com os resultados, tanto para os clientes internos, externos e sócios.

A certeza de diagnósticos mais rápidos e confiáveis tem promovido não só o conforto aos pacientes, como também, interferido na atuação de médicos e profissionais. Sabemos que o tratamento de uma doença depende de diversos fatores, entre eles, está sua identificação e levantamento de ações para combatê-la. Quanto ao diagnóstico, o laboratório LAPAT garante à sociedade mato-grossense, que os resultados serão sempre os mais ágeis possíveis. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114