Cuiabá | MT 18/04/2024
Saúde
Terça, 19 de maio de 2015, 22h56

Biotronik participa, pela primeira vez, da Hospitalar


Empresa mostrará no estande o que existe de mais novo em tecnologias de marca-passos

A Biotronik, empresa líder na fabricação de dispositivos médicos como marca-passos, desfibriladores e ressincronizadores cardíacos implantáveis, eletrodos, cateteres de ablação e diagnóstico, e stents, participará pela primeira vez da Hospitalar, maior evento de saúde das Américas, que acontece em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de maio no Expo Center Norte.

Um dos produtos de destaque que a empresa levará para a feira é o Reocor, um marca-passo externo, de uso temporário, indicado para pacientes que dão entrada no atendimento de emergências em hospitais com sintomas de desmaios e com diagnóstico ligado diretamente a frequência cardíaca muito baixa ou até mesmo sem nenhuma frequência cardíaca. O Reocor é usado para fornecer a frequência adequada até o paciente receber o marca-passo definitivo.

O marca-passo também é indicado para pacientes que saem de cirurgia cardíaca e precisam de suporte de estimulação, como casos de frequências cardíacas muito baixas pós-cirurgia. Passado a fase de suporte pós-cirúrgico, o marca-passo externo é retirado. O dispositivo conta com 600 horas de funcionamento e possui um cabo para evitar que se desconecte do paciente.

As principais características do Reocor são botões de fácil acesso manuseio com capa protetora, evitando demora no atendimento de emergência; alerta sonoro informando se cabo se desconectou; LED informativo de troca de bateria, com prazo de até 36 horas para troca após aceso; troca da bateria independe do posicionamento das conexões; e braçadeira para fixar no braço do paciente ou gancho de suporte para colocar em suporte de soro.

Segundo Daniel Santos, diretor geral da Biotronik, a empresa está otimista com o mercado brasileiro, mesmo com a variação cambial. Dados do Censo Mundial de Marca-passos e Desfibriladores mostram que o Brasil perde, em implantes de marca-passos, para países vizinhos como Argentina, Uruguai e Chile. Por aqui são implantados 199 dispositivos móveis por milhão de habitantes, enquanto no Chile são 216, na Argentina 382, no Uruguai 578 e em Porto Rico 606 marca-passos por milhão de habitantes. "Existe um universo enorme de pacientes com indicações e que precisam ser atendidos. Apesar das dificuldades do mercado brasileiro, ele está em expansão", completa Santos.

Em países desenvolvidos esses números são ainda mais expressivos: 746 dispositivos móveis por milhão de habitantes na Espanha, 762 em Portugal e 767 marca-passos por milhão nos Estados Unidos. Na França são 1.019, na Itália 1.048 e na Alemanha 1.267. "O país ainda é bastante carente desse tipo de procedimento e a Biotronik é a única do setor presente de forma ininterrupta no Brasil desde a década de 80, quando os primeiros marca-passos chegaram ao país. Temos confiança no Brasil", conclui Santos.

Os organizadores da feira estimam receber, em quatro dias, mais de 91 mil visitas profissionais, com destaque para dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios, médicos, enfermeiros, distribuidores, compradores internacionais e outros profissionais da saúde em busca de novidades e tendências do setor.

Sobre a Biotronik

Um dos fabricantes mundiais líderes em dispositivos médicos cardiovasculares e endovasculares, a Biotronik, sediada em Berlim, na Alemanha, está no Brasil desde 1982. A empresa ainda atua em mais de 100 países com equipe composta por mais de 5.600 funcionários em todo o mundo.

No Brasil, é a empresa líder no mercado de marca-passos. A Biotronik produz ainda desfibriladores cardíacos implantáveis, eletrodos, monitores e programadores externos, cateteres de ablação e diagnóstico, stents, entre outros.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114