Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Quarta, 20 de maio de 2015, 10h06

Governo faz acordo e Hospital Metropolitano volta a funcionar normalmente


 

O atendimento médico vai voltar ao normal a partir desta quarta-feira (20) no Hospital Metropolitano de Várzea Grande "Lousite Ferreira da Silva". Os médicos que prestam serviço no Hospital Metropolitano decidiram voltar a realizar os atendimentos normalmente na unidade depois de uma reunião realizada na noite desta terça-feira (19) na Secretaria de Estado de Saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, explicou que durante a reunião foram discutidas questões relacionadas aos pagamentos, contratos com as empresas prestadoras de serviço no Hospital e a melhora na estrutura física da unidade. “A grande maioria dos pagamentos não realizados está relacionada com a existência de alguma pendência por parte das empresas, como falta de documento, entre outros. Todos esses pormenores serão apresentados pela nossa equipe técnica a cada uma das empresas para que sejam solucionados e, assim, possamos realizar os pagamentos o quanto antes”, ressaltou o secretário.

Bertulio disse ainda que também foi firmado um acordo para que novos contratos sejam firmados com os prestadores de serviço, de forma emergencial e por tempo determinado. “Nos próximos 15 dias vamos chamar as empresas para que os contratos sejam formalizados”, completou. O secretário disse ainda que, após a resolução dos impedimentos para o bom funcionamento do Hospital Metropolitano, será estudada a possibilidade de acolhimento de todos os pacientes ortopédicos dos Hospitais e Pronto-Socorros Municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o diretor clínico do Hospital Metropolitano e representante dos demais profissionais que prestam serviço na unidade, o ortopedista Alberto Almeida, a reunião foi positiva e por isso foi decidido dar um voto de confiança à gestão atual. “Felizmente nós conseguimos uma reunião positiva junto à Secretaria de Saúde, que conseguiu nortear para nós um futuro para o Metropolitano, com possibilidade de resolução dos problemas mais críticos que a gente vem enfrentando hoje, de maneira a fazer o hospital funcionar, de operar os pacientes que estão esperando na fila, para poder trazer satisfação novamente para a população que precisa do hospital. Com a confiança no que foi proposto na reunião, voltaremos a atender normalmente”, enfatizou o ortopedista.

O diretor clínico disse ainda que, devido ao horário de término da reunião, e como os pacientes de quarta-feira (20) já haviam sido dispensados, o retorno da realização das cirurgias eletivas e do atendimento ambulatorial se dará a partir de quinta-feira (21), conforme o agendamento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114