Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 22 de junho de 2015, 17h07

Morte por suspeita de dengue hemorrágica é investigada em Várzea Grande


A criança chegou em estado grave proveniente do município de Sorriso, e estava sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde investiga a causa morte de uma criança de 10 anos. O caso foi atendido pela rede municipal de Saúde, e está sob suspeita de ser dengue hemorrágica. A criança chegou em estado grave proveniente do município de Sorriso, e estava sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Porém, ainda não há qualquer confirmação sobre a causa do óbito que será apontado com a conclusão de exames laboratoriais. É a quarta morte de 2015 investigada por suspeita da doença em todo Estado.

As informações são de que a vítima morreu na manhã de ontem, domingo (21). O município, que é responsável por coletar todas as informações bem como os dados do paciente, informa que agora, é preciso aguardar a conclusão dos exames. O resultado deve sair em 10 dias para confirmar ou descartar a suspeita de dengue. “Vale destacar que a confirmação nem sempre acontece de forma tão rápida e existem casos que demoram até dois meses. Também há casos em que apesar dos sintomas semelhantes aos da dengue, a suspeita da doença acaba sendo descartada no final”, declarou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Juliano Melo.

Segundo o superintendente, o alerta continua sobre os cuidados preventivos em relação a Dengue. A orientação é de que sejam tomados os devidos cuidados com os quintais e jardins não deixando acumular água em vasos, copos descartáveis, tampinhas de garrafas, calhas, caixas d’água e demais recipientes que armazenam água parada e possam servir como criadouro do mosquito transmissor da doença.

Dados repassados pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Várzea Grande constam que foram registrados até o momento 860 casos de dengue nesses primeiros seis meses do ano de 2015.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114