Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 22 de julho de 2015, 12h29

Instalação de cabine de audiometria facilita a vida de pacientes que precisam adotar aparelhos


AUDIOMETRIA - Nilmo Júnior tem equipamento e cabine para exames e testes aos pacientes com problemas de audição‏

A instalação de um audiômetro e uma cabine acústica vai permitir a equipe do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior atender na própria unidade os pacientes com a audição comprometida que precisam passar pelo exame de audiometria para adotar o aparelho e ter a chance de ouvir melhor. A secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, afirma que esta é a primeira cabine de audiometria instalada em cidade do interior de Mato Grosso.

 

Até agora o exame é realizado apenas na capital do Estado. Darla Piato – coordenadora do Nilmo Júnior - conta que precisa encaminhar cerca de 800 pacientes com baixa audição para fazerem o exame e a adaptação de aparelhos em Cuiabá.

Com a cabine e o equipamento instalado, ela começa a oferecer o exame e a regulagem e adaptação de aparelhos na unidade, no dia 1º de agosto. A expectativa é fazer economia dos recursos públicos e facilitar a vida dos pacientes, com atendimento na cidade.

 

Além da economia de gastos com o transporte, Darla Piato, avalia que pacientes da Geração Melhor Idade vão se livrar do cansaço da viagem. Ela calcula que cerca de 80% das pessoas que precisam se deslocar até a capital são pacientes idosos. “Essas viagens são cansativas para as pessoas idosas. Portanto, os pacientes ganham também em mais conforto e tranquilidade com a realização dos procedimentos aqui no Nilmo Júnior”, avalia.

 

 

Com a instalação da cabine, o Nilmo Júnior adquiriu condições de atender a demanda de audiometria básica. O Governo do Estado oferece os aparelhos para as pessoas com problemas de audição detectado pelo exame. A administração municipal se responsabiliza também pela moldagem, a regulagem e a adaptação desses aparelhos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114