Cuiabá | MT 19/04/2024
Saúde
Quarta, 22 de julho de 2015, 15h56

Município apresenta queda nos índices de casos de Dengue


Nas últimas quatro semanas a secretaria de saúde registrou queda no número de notificação de casos de dengue, no período foram feitas 42 notificações, se comparado ao mês anterior que houve 83 notificações represente um índice de 50% a menos nos casos de notificações.

Segundo a enfermeira Luciane Mayer que é gerente das vigilâncias essa queda é resultado do trabalho de conscientização que a vigilância ambiental faz e principal o fato da sociedade entender o seu dever, “quando cada cidadão faz sua parte e se torna um fiscal contra a dengue o retorno é bem maior, se cada um fizer sua parte vamos conseguir combater a dengue e diminuir cada vez mais esses índices”, aponta.

No acumulado dos seis primeiros meses do ano foram feitas 280 notificações, sendo que 194 foram confirmados, 47 descartados e 39 aguardam resultados.

Os dados apresentados mostra que Nova Mutum segue na contramão do Estado que registrou nos últimos dias um crescimento de 81% nos casos de dengue. Somente na primeira quinzena de Julho Mato Grosso registrou mais de 16 mil casos, sendo que Sinop é o município com maior incidência de casos com 2.285 confirmações e Várzea Grande com 1.084. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114