Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Domingo, 26 de julho de 2015, 15h06

Equipe da Saúde oferece serviços e orientações aos profissionais da estrada


 

Conscientizar os profissionais da estrada sobre a importância da prevenção para ter mais saúde e qualidade de vida. Esta é a proposta da equipe da Secretaria de Saúde de Rondonópolis que ofereceu serviços e orientações aos motoristas durante o evento comemorativo ao Dia do Caminhoneiro que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), no pátio do Posto Aldo, na saída para Campo Grande (MS).

 

Cristina Pereira da Silva – bióloga integrante da equipe – explica que os profissionais do Departamento de Ações Programáticas uniram forças com os técnicos do Departamento de Atenção à Saúde para fazer o controle de pressão arterial e orientar os trabalhadores a adotar uma alimentação mais nutritiva e menos calórica, além de colocar o corpo em movimento. Muitos dos motoristas atendidos apresentam quadro de hipertensão.

 

A equipe responsável pela ação orientou os caminhoneiros atendidos a incluir verduras e legumes e reduzir a quantidade de sal nas refeições. Outra sugestão é que façam alguma atividade física no início da noite, quando param para dormir, e alongamento na primeira hora do dia. Outra recomendação é que utilizem preservativo (camisinha) nas relações sexuais.

 

Todos os motoristas detectados com pressão alta foram aconselhados a fazer acompanhamento do índice e procurar um médico para o tratamento necessário. “Esses profissionais que passam a maior parte do tempo fora de casa, precisam escolher bem o que comem, movimentar o corpo e adotar sempre medidas de prevenção para evitar doenças e manter uma vida saudável”, argumenta Cristina Silva.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114