Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Quinta, 30 de julho de 2015, 08h44

Escola de Saúde e Telessaúde promovem curso sobre saúde da mulher e da criança


Capacitar, atualizar e especializar os profissionais de saúde em seus processos de trabalho é uma ação contínua desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Dessa forma, buscando contribuir com a redução da mortalidade materna e infantil no estado, a Escola de Saúde Pública em parceria com o Telessaúde realizará um curso na área da saúde da mulher e da criança.

O conteúdo do curso foi divido por assuntos que serão discutidos em três aulas. A primeira acontece nesta quinta-feira (30.07) e as demais nos dias 12 e 13 de agosto, todas transmitidas ao vivo, às 14h30. As aulas serão ministradas pela modalidade de ensino à distância, por meio de web-aulas e conferências disponibilizadas pelo Programa Telessaúde Mato Grosso.

Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância, Tratando as pneumonias e problemas de ouvido, Preparação para o parto e sinais de perigo e os Cuidados Maternos no puerpério serão os temas abordados durante o curso que conta com a colaboração de docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Centro Universitário – UNIVAG.

A coordenadora de ensino, pesquisa e extensão da Escola de Saúde Pública, Eloá Carvalho, explica que embora o curso seja direcionado a profissionais envolvidos com estratégia da Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDP), o link ficará disponível também para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sabemos da importância de abranger uma quantidade maior de profissionais, por isso fizemos uma parceria com o Telessaúde e o acesso das aulas será disponibilizado também para todos os profissionais que atuam na rede de atenção básica de todo o estado”, explica.

Para participar e assistir as aulas é preciso acessar o site do Telessaúde Mato Grosso e, dentro do calendário de eventos disponibilizado na página inicial, clicar na data referente à aula. Após a transmissão das aulas o conteúdo ficará disponível para acesso no canal do Telessaúde Mato Grosso no Youtube. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114