Cuiabá | MT 18/04/2024
Saúde
Terça, 18 de agosto de 2015, 11h14

Sorriso realiza Caminhada Passos que Salvam como alerta ao câncer infantil


O município de Sorriso realiza pela segunda vez a Caminhada Passos que Salvam, evento que acontece há 4 anos no Brasil. O projeto tem como objetivo principal, divulgar os sinais e sintomas do câncer infanto juvenil. Prova disso, é que já foram encaminhados somente para Barretos -SP, cerca de 12 pacientes para tratamento contra o câncer. Isso sempre foi feito através de pessoas voluntárias que buscam junto da sociedade ajudar quem precisa. Aos poucos foi percebendo-se a  necessidade de fazer de Sorriso um ponto de apoio para aqueles que na dúvida, não sabem quem procurar. Foi aí que surgiu a AVCC

-Sorriso, Associação dos Voluntarios de Combate ao Câncer, uma Associação, que será além desse ponto de apoio ao Hospital do Câncer de Barretos, também uma referência para ajudar as pessoas que acabaram de descobrir a doença e precisam de auxílio seja psicológico, nutricional e até mesmo ajudar a chegar ao tratamento fora ou dentro do estado, auxiliando também seus familiares. A Associação ainda está em fase de montagem de estatuto, diretoria e a parte organizacional.

Para divulgar o trabalho que está sendo feito, kits serão vendidos no dia 22 na praça da juventude no valor de apenas 30 reais. No kit o colaborador leva uma camiseta, um boné, uma garrafinha para colocar água, um cadarço e um panfleto explicando sinais e sintomas do câncer. Quem adquirir o kit estará contribuindo também no tratamento de várias crianças e ainda nas pesquisas na ala infanto juvenil do Hospital de Câncer de Barretos, uma vez que a renda dos kits é toda revertida para o hospital. a caminhada que acontecerá no dia 22/11 as 08:00 com saída na praça da juventude é o sinal da mobilização para o diagnóstico precoce do cancer. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114