Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 21 de agosto de 2015, 11h42

Emenda de Maluf contribui para conclusão da pediatria do PS


O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), visitou as obras da ala pediátrica do Pronto-Socorro após convite do prefeito

Os R$ 100 mil em emendas parlamentares destinados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), irão contribuir para a aquisição de mobiliário da ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá, que está com as obras em fase de conclusão.

Maluf e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), visitaram as obras. Segundo o chefe do Executivo, a inauguração está programada para o dia 12 de outubro, dia das crianças.

“Fui convidado a fazer a visita na ala pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá, unidade que vai ser referência na saúde na área de pediatria, totalmente voltada para as crianças. Por isso, temos a obrigação de ajudar esse tipo de obra que será importante para a nossa capital e todo o Estado.

A nossa emenda vai complementar o mobiliário para o término da obra”, disse Maluf após a visita.

Médico de formação, Maluf elogiou o fato da unidade contará com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), semi-UTI, ala de internação, contando com 40 leitos. “Talvez esse seja um embrião do nosso tão sonhado hospital materno infantil”, afirmou Maluf.

O prefeito garantiu que a unidade será moderna e eficiente para o acolhimento da necessidade do atendimento à saúde das crianças.

“As futuras instalações do 3º andar que está a muitos anos sendo aguardada e na nossa administração foi retomada, está na reta final. Maluf foi convidado a ser parceiro dessa obra, utilizou da sua emenda parlamentar para ajudar na aquisição dos equipamentos e será muito importante para entrar em funcionamento, em inauguração que está programada para 12 de outubro”.

Também participaram da visita, o secretário municipal de Saúde, Ary Júnior, a primeira-dama do município, Virginia Mendes, a presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Edileuza Ribeiro (PTC), além da juíza Gleide Bispo Santos.

“Fizemos a parceria entre a Prefeitura, o Poder Judiciário e essa será a melhor unidade de saúde pediátrica de Mato Grosso. A aquisição dos móveis embutidos era um dos itens que estava faltando e conseguimos com a emenda do deputado Guilherme Maluf, estamos na reta final, unindo forças. É uma unidade que fica em Cuiabá, mas toda a população de Mato Grosso será beneficiada”, avaliou a juíza.

Ela também disse que a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) será procurada para parcerias. “Com o objetivo de instalar casas nas proximidades da unidade para receber pais que vem do interior”, disse.

Emenda - Maluf protocolou na Casa Civil em julho, ofício informando sobre a destinação da emenda para a conclusão da obra da ala pediátrica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114