Cuiabá | MT 24/04/2024
Saúde
Quinta, 27 de agosto de 2015, 17h54

Equipe da Saúde participa da Edição do McDia Feliz com ações preventivas


Em virtude da realização da Edição do McDia Feliz que é a Campanha em prol a crianças e adolescentes com câncer em Várzea Grande, a Equipe Técnica de Profissionais da Superintendência da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande estará no Parque Ecológico Tanque do Fancho, um dos postos de troca dos tickets do lanche, que acontece no dia 29 (sábado), das 15 às 17 horas, com ações preventivas no combate e controle às doenças não transmissíveis (obesidade e hipertensão), aferição da pressão arterial, testes de glicemia capilar e orientações sobre hábitos saudáveis.

A meta de Várzea Grande é pôr à venda 20 mil lanches. Toda a renda será revertida para as entidades que trabalham no combate ao câncer.

A Secretaria de Saúde do município está com atividades permanentes nos finais de semana (sábados e domingos) no Parque Ecológico Tanque do Fancho como forma de prestar orientação especial aos usuários na atenção à saúde e qualidade de vida.

“Por conta desse evento McDia Feliz que já é tradição há 16 anos aqui em Mato Grosso é uma grande oportunidade para nós da Saúde de Várzea Grande trabalhar em prol da população varzeagrandense”, disse a enfermeira responsável pelo Programa Hiperdia (Hipertensão e Diabetes), Amanda Cristina de Oliveira.

“A proposta dessa Administração Municipal é de que cada Secretaria realize ações de educação em saúde e ambiental que proporcionem aos moradores de Várzea Grande momentos de integração, socialização e bem estar”, comentou Amanda.

O início para as entregas dos lanches tem a previsão no Vitória Shopping às 14h, no Parque Ecológico Tanque do Fancho às 15h e na Praça Áurea Braz, Bairro Cristo Rei às 16h.

Toda arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac será revertida à construção de UTI Pediátrica no Hospital de Câncer e a manutenção das atividades da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114