Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 02 de setembro de 2015, 16h33

UFMT oferece mestrado e doutorado em Ciências da Saúde 2016


O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus de Cuiabá, oferece vagas para o Mestrado e para o Doutorado. São 36 vagas, sendo 21 para o mestrado e 15 para o doutorado. As inscrições poderão ser feitas no período de 1º a 20 de outubro (mestrado) e 11 de janeiro a 02 de setembro de 2016 (doutorado). Será cobrada uma taxa de R$ 164,27.

Os interessados deverão procurar a secretaria do programa, na Faculdade de Medicina, das 8h às 11h (Mestrado e Doutorado) e das 14h às 17h (somente Doutorado), munidos com os seguintes documentos: para o mestrado: cópia autenticada em cartório ou original e cópia para autenticação administrativa, do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso em áreas da Saúde e/ou áreas afins, histórico escolar e Curriculum Lattes; para doutorado - cópia autenticada em cartório ou original e cópia para autenticação administrativa, do diploma de graduação e de Mestrado em áreas da Saúde, histórico escolar do mestrado, e artigo publicado em revista classificada com no mínimo Qualis B5.

Em ambos os casos o candidato deve entregar Currículo Lattes documentado, fotocópias dos documentos pessoais, comprovante do pagamento da taxa de inscrição, declaração de dedicação ao curso e, aquele que apresentar diploma emitido por universidades estrangeiras, anexar a respectiva revalidação, entre outros. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 22 de outubro (Mestrado), ou seis dias úteis após a inscrição (Doutorado).

O intuito do Mestrado é capacitar profissionais da área biomédica com potencial para ensino e pesquisa, incluindo atividades educacionais, de investigação científica, de análise de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as áreas de concentração estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.

Por sua vez, o Doutorado em Ciências da Saúde tem como missão principal capacitar profissionais das áreas de saúde ou biomédica, que já tenham obtido o título de mestre nas Áreas de Conhecimento das Ciências da Saúde ou Ciências Biomédicas e que apresentem elevado potencial para o desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento, visando sua autonomia para a investigação científica, análises de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as Áreas de Concentração/Linhas de Pesquisa estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via sedex. Nos casos de sedex, a documentação deverá ser postada nos Correios até 13 de outubro (no caso do Mestrado), para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Faculdade de Medicina (FM) – Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) - Av. Fernando Corrêa da Costa nº 2.367 - Bairro: Boa Esperança - CEP 78060-900, Cuiabá, MT.

O processo de seleção para o doutorado será realizado por meio de apresentação oral do projeto para Comissão de Avaliação Específica, de caráter eliminatório e classificatório (no máximo dez dias úteis após a inscrição), e análise e avaliação do curriculum vitae, no modelo Lattes – CNPq (no máximo cinco dias após a apresentação do projeto), de caráter classificatório. Para o mestrado a seleção inclui prova teórica (dia 09 de novembro), arguição do projeto (19 de novembro, período matutino), e avaliação de títulos (19 de novembro, período vespertino), também de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 27 de novembro.

Os candidatos selecionados no mestrado deverão efetivar a matrícula no período de 01 a 05 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016. Para o doutorado, a matrícula será efetuada no prazo de dez dias após o resultado final. Os candidatos aprovados e que comparecem até o dia 22 de fevereiro de 2016 estarão matriculados no semestre 2016/1. Após essa data, no semestre 2016/2.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-6221/6222, pelo e-mail mcsfcm@gmail.com ou na página eletrônica do programa.

Confira aqui a íntegra do edital. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114