Cuiabá | MT 20/04/2024
Saúde
Quinta, 03 de setembro de 2015, 14h23

Secretaria de saúde realiza campanha de combate a Hanseníase


 

Desde a última segunda-feira (31), a Secretaria de Saúde está realizando as ações da Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses. Nesta edição o foco do município será alunos matriculados na Escola Municipal Carlos Drumonnd de Andrade e na Escola Estadual Virgilio Correa.

A ação tem como objetivo buscar estratégias para promover a melhoria do acesso ao diagnóstico precoce e tratamento destas doenças.

Segundo a enfermeira Camila Schirmer, Nova Mutum não faz parte da lista dos municípios que tem obrigatoriedade em desenvolver a campanha, porém, como existe a necessidade de identificar os casos para que o tratamento seja feito de maneira adequada, serão avaliados mil e 700 alunos das duas unidades educacionais.

“É uma ação importante, porque vamos conseguir diagnosticar hanseníase em menores de 15 anos, e caso haja a identificação de eventuais casos vamos concentrar nossos esforços no tratamento”, destaca.

Os alunos receberão uma ficha de autoimagem utilizada para a triagem de casos de hanseníase e devem levá-la para casa, preenche-las com os pais ou responsável, prestando dados de identificação, marcação dos locais do corpo onde existem manchas entre outros aspectos. As fichas deverão ser entregas na data especificada na sede das escolas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114