Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 04 de setembro de 2015, 21h38

Técnicos da SES discutem plano de trabalho anual


Foto: Anderson Acendino
Oficina para Elaboração do PTA 2016 da SES/MT

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde estão reunidos para definir as prioridades da área para 2016, por meio do Plano de Trabalho Anual (PTA).

O objetivo do encontro, que começou nesta sexta-feira (04.09) e segue até o dia 11 na Escola de Governo, é promover a integração entre as equipes de servidores das áreas técnicas, assim como acompanhar e avaliar o ajustamento dessas ações. Ao longo do ano mais dois encontros semelhantes foram realizados, sendo o primeiro para elaborar o Plano Estadual de Saúde e o segundo para o Plano Plurianual.

A superintendente de Gestão Estratégia em Saúde da SES, Luceni Grassi de Oliveira, explica que neste momento estão sendo definidas as prioridades que precisam ser iniciadas em janeiro de 2016, por exemplo. Ela cita algumas ações relacionadas a áreas como materno infantil, e média e alta complexidade. “O nosso trabalho, as ações, precisam estar casadas com o orçamento, por isso, a definição das prioridades e as atividades realizadas ao longo do ano com o envolvimento de toda equipe técnica de cada setor da SES”, explica Luceni.

A secretária adjunta de Política e Atenção a Saúde, Cleoci Silvana Kruger, destaca que a forma de trabalhar o PTA, com todos os envolvidos reunidos no mesmo ambiente, permite que as equipes troquem informações e ideias. “Quem faz a roda girar é a equipe técnica. O Plano deve ser discutido de forma interligada e buscando auxílio mútuo e apoio na execução das metas, independente da unidade onde estejam lotados”, explica Silvana.

Ela acrescenta ainda que as ações são ajustadas conforme a necessidade, a fim de melhorar e ampliar o atendimento da população a saúde. “Precisamos atualizar o PTA 2016 para observamos a situação de cada ação em relação ao andamento e também às dificuldades encontradas, com o objetivo de se obter melhor resultados”, disse Silvana.

Participam da oficina além dos técnicos da SES, representante do Conselho Estadual de Saúde e do Sindicato dos Servidores da Saúde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114