Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Segunda, 28 de setembro de 2015, 08h53

SES realiza primeiro encontro estadual sobre saúde do trabalhador


Em uma iniciativa pioneira, o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Cerest Regional de Cuiabá, promove o 1º Encontro Estadual dos CERESTs de Mato Grosso. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola de Saúde Pública, com o objetivo de uniformizar as ações para atender melhor a saúde do trabalhador.

Alinhado ao que preconiza a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, serão discutidos durante o Encontro temas relacionados aos programas de acidentes de trabalho e sobre a formação de uma rede nacional de atenção à saúde do trabalhador. A rede deve centralizar as ações para acidentes graves e fatais, biológicos, intoxicação por produtos químicos e transtorno mental relacionado ao trabalho.

Ainda serão estabelecidas as prioridades para as ações de saúde do trabalhador do estado, no Sistema Único de Saúde (SUS). “Será um momento único de troca de experiências entre os Cerest’s de Mato Grosso, além das apresentações das ações de cada Cerest também teremos um momento de reunião com os consultores do Ministério da Saúde”, explica Ângela Lucia Piccini, coordenadora estadual de Saúde do Trabalhador.

O Encontro reunirá a equipe da Coordenação Nacional de Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, membros da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), além de gestores municipais de saúde e coordenadores e técnicos dos Cerest estadual e regional (Cuiabá, Sinop, Colíder e Primavera do Leste).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114