Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 01 de outubro de 2015, 10h33

Curso irá qualificar auditores e ouvidores do SUS


Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) irá viabilizar o Curso Nacional de "Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS", a ser realizado de 05 a 09 de outubro e de 09 a 13 de novembro.

O curso será ministrado na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT) com a participação de representantes de 38 municípios, que foram selecionados de acordo com critérios técnicos estabelecidos pela Fiocruz, além de auditores e ouvidores de várias regiões do estado. A iniciativa busca preencher uma lacuna no conhecimento das áreas de auditoria e ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), disponibilizando conteúdo e metodologia.

Para a coordenadora estadual do curso na ESPMT, Ana Paula Girardi, o objetivo é preparar e sensibilizar o público alvo que lida diretamente com o usuário do SUS. “Nos encontros, os participantes vão conhecer e refletir sobre a base conceitual do SUS, bem como temas específicos sobre auditoria ou ouvidoria para aperfeiçoar suas práticas”.

A capacitação terá 80 horas de duração, sendo dois módulos presenciais organizados pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e pela Ouvidoria Geral do SUS (Doges), ambos da SGEP/MS.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114