Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 02 de outubro de 2015, 14h22

Wancley propõe Guia Eletrônico de Saúde da Mulher


Guia tem o objetivo de divulgar os serviços e campanhas relativos à saúde da mulher oferecidos pelo Estado.

Aproveitando o Outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher, o deputado Wancley Carvalho (PV) apresentou projeto de lei (nº 609/2015) que cria o Guia Eletrônico de Saúde da Mulher em Mato Grosso.

Foto: Fablicio Rodrigues

O Guia tem o objetivo de divulgar os serviços e campanhas relativos à saúde da mulher oferecidos pelo Estado, que tomará todas as providências necessárias para a implantação do Guia.

“A iniciativa é aproveitar a estrutura do governo para divulgar as formas de atendimento à saúde da mulher. Sabemos que a principal razão do aumento de certas doenças entre as mulheres está relacionada à falta de informação”, disse o parlamentar.

Na avaliação de Carvalho, o Governo do Estado poderá disponibilizar o guia eletrônico no próprio site para que constem os serviços públicos, campanhas e postos de atendimento colocados a serviço da mulher.

Segundo o deputado, o projeto foi baseado na ausência de conhecimento acerca dos serviços ofertados gratuitamente pelo poder público.

“É uma ideia inédita em Mato Grosso, pois muitas mães, em muitas ocasiões, não sabem que órgão público procurar para fazer um exame preventivo”, relatou ele.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114