Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Segunda, 05 de outubro de 2015, 20h29

Plano estadual do sangue entra em fase de conclusão


Profissionais do Hemorrede participam de capacitação para definir políticas e ações para a construção do Plano Diretor de Sangue Estadual 2016/2019. O curso acontece no Hotel Slavieiro, na Avenida do CPA das 8h às 17h30, nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06) das 8h30 às 12h.

A iniciativa é uma parceria entre a Coordenadoria de Gestão de Sangue e Hemoderivados, do Ministério da Saúde, e o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O curso, que faz parte do programa federal Planeja Sangue do Ministério da Saúde, tem o objetivo fortalecer a gestão dos sistemas estaduais de sangue, além de atender profissionais com atuação no Sistema Único de Saúde nas áreas de gestão e assistência da saúde, fornecendo instrumento aos participantes para aplicar metodologias e raciocínios lógicos na área do planejamento nas suas atividades.

Ao todo, 48 profissionais das áreas de hematologia, hemoterapia, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica, da rede estadual e municipal, participam da capacitação. Com a conclusão do Plano Diretor Estadual de Sangue, será encaminhado para aprovação dos gestores, Conselho Estadual de Saúde e Câmara Temática do Sangue.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114