Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 07 de outubro de 2015, 10h31

Palestra marca adesão do Detran ao movimento Outubro Rosa


Mastologista e equipe da MTmamma fazem palestra para servidores

Será realizada nesta quianta-feira (07), às 16h, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) palestra sobre a prevenção do câncer de mama ministrada pela equipe da MTmamma Amigos do Peito. O evento também com a presença de um especialista em mastologia.

A palestra marca a adesão do Detran-MT ao movimento Outubro Rosa que representa a luta contra o câncer de mama envolvendo a participação popular, de empresas e entidades. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Vânia Queiroz, aproximadamente 65% dos servidores da autarquia são mulheres. Ela lembra que, embora a campanha enfatize o câncer de mama feminino, os homens também devem se preocupar em fazer o autoexame, pois as glândulas mamárias estão presentes tanto em pessoas do sexo feminino quanto do masculino.

“Ainda que a incidência seja menor, a gravidade é a mesma. Estima-se que para cada 100 casos de câncer feminino é diagnosticado um caso de câncer de mama masculino. Se detectado precocemente existe 95% de chance de cura”, diz a coordenadora.

Para apoiar o movimento e ajudar o trabalho de voluntários foram criadas camisetas da Campanha do Outubro Rosa/2015 com valor especial de R$35,00. Além de entrar no clima da campanha, é possível ajudar a manter o trabalho importante de apoio psicossocial, com ações educativas e culturais às vítimas do câncer de mama no Estado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114