Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Domingo, 11 de outubro de 2015, 13h46

Secretário e Conselho discutem organização da Conferência Estadual


O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, se reuniu esta semana com o coordenador da 8ª Conferência Estadual de Saúde, Ambrósio Moreira de Souza (representante do segmento usuário), e representantes do Conselho Estadual de Saúde para discutir a realização do evento. A conferência está marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de outubro em Cuiabá.

Durante a reunião os conselheiros apresentaram os encaminhamentos que estão sendo feitos para realização da conferência estadual e explicaram que o processo para contratação da empresa especializada na prestação de serviços para o evento, como hospedagem, alimentação e equipamentos, está em andamento. "O pregão presencial será realizado no dia 16 deste mês, pela manhã, na Central de Licitações da Secretaria de Estado de Gestão (Seges). A partir daí poderemos dar continuidade na realização da conferência", afirmou Ambrósio.

O conselheiro também explicou o processo de realização da conferência estadual, que teve início nas conferências municipais realizadas em abril deste ano. "Todos os municípios participaram da primeira etapa. Agora estamos nos mobilizando para que todos venham devido a mudança de data da conferência", ressaltou. Inicialmente a 8ª Conferência Estadual de Saúde estava marcada para o mês de setembro, mas devido a problemas de trâmites processuais administrativos houve a necessidade de transferir a data para outubro.

A expectativa é de que 1.200 pessoas, entre delegados, observadores e convidados participem do evento. "Já temos 800 inscritos até o momento e temos inscrições chegando a todo momento. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Saúde, clicando no banner e preenchendo o formulário", explicou o conselheiro Ambrósio.

O secretário Eduardo Bermudez ressaltou o compromisso da SES na realização da conferência e disse que acompanhará de perto o desenrolar da licitação para contratação da empresa que será responsável pelo evento. "Sei das dificuldades encontradas para a realização da conferência devido aos trâmites burocráticos na parte sistêmica da Secretaria de Saúde. E esta é uma das nossas metas, dar organização na estrutura sistêmica e organização da SES", concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114