Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Segunda, 16 de novembro de 2015, 20h13

Deputado apresenta projeto para incluir escovas dentais nos kits escolares


Foto: Ronaldo Mazza

A matéria visa estimular a aprendizagem relacionada à boa saúde e mudanças nos hábitos dos alunos.

O deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PV) apresentou projeto de lei que trata da inclusão de escovas dentais nos kits escolares dos alunos da rede pública estadual de ensino. O parlamentar ressalta que a meta é colocar em prática o projeto “Educação para a Saúde” a fim de que haja aprendizagem relacionada à saúde, produzindo mudanças no conhecimento dos alunos de nível fundamental e médio.

Se aprovada e sancionada, a proposta estipula metas e prioridades como a promoção da escovação adequada para controle da placa bacteriana, prevenindo a cárie e doença periodontal, melhorando a qualidade de vida dos alunos, a educação e a conscientização para o autocuidado com a saúde bucal.

Para colocar em prática a matéria, o deputado defende que o poder público faça convênio com as universidades públicas e privadas para que os acadêmicos do curso de Odontologia, via estágio supervisionado, priorizem a assistência escolar. Taborelli destaca que o projeto cumpre com os princípios constitucionais referente à promoção de medidas eficazes que visem o interesse coletivo, especificamente no campo da saúde.

“O objetivo é levar, anualmente, de forma sistemática e eficaz, às nossas crianças e jovens, o maior volume possível de conhecimento e informação sobre a importância da higiene bucal e suas consequências quando ignorada. A ideia é ensinar, de forma clara e lúdica, sobre a importância dos cuidados - meio imprescindível de se prevenirem sérias doenças”, destacou.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114