Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 24 de novembro de 2015, 17h56

Odontólogos aprovados devem ser chamados até o próximo dia 10 de dezembro


Foto: Maria Barbante

A Secretaria de Saúde de Cuiabá deve chamar até o próximo dia 10 de dezembro, mais 39 cirurgiões dentistas aprovados do Concurso Público realizado pela Prefeitura de Cuiabá em 2012. Outros 38 aprovados devem ser chamados até 11 de março do ano que vem, quando expira o prazo de validade do certame.

A nova data foi anunciada na manhã desta terça-feira (24), durante reunião do secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Junior com representantes do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto) e dos aprovados no concurso público.

Outra data havia sido anunciada anteriormente, 31 de outubro, após reunião realizada com o executivo municipal, que acabou não se concretizando.

O secretario Ary Soares disse durante a reunião que diante do momento econômico e financeiro difícil, e os ajustes que estão sendo feitos a fim de diminuir os custos operacionais da administração municipal, essa é uma vitória importante.

“Reconhecemos a preocupação de todos e o direito dos que foram aprovados de serem devidamente empossados e, diante de um cenário difícil, estamos reafirmando o compromisso assumido pela administração, junto à categoria de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta, com o Ministério Público, que determina o chamamento de todos os 116 aprovados”, explicou.

Na reunião, o secretário falou sobre o planejamento da Secretaria para o ano que vem, com a priorização da Atenção Primária dentro das unidades do Programa Saúde da Família (PSF), e da importância da participação dos profissionais, na construção desse planejamento, para que os usuários recebem um serviço de qualidade.

O vereador Paulo Araújo que acompanhou a reunião reconheceu os esforços do secretario de Saúde junto a administração municipal. “O empenho do secretário Ary Soares foi fundamental neste momento em que o Executivo municipal vive uma situação delicada, devido às limitações de recursos em razão da situação econômica do país”.

A presidente do Sindicado dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), Juliane Antunes Maciel, agradeceu o empenho da atual gestão em garantir a posse aos profissionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114