Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 25 de novembro de 2015, 19h22

MT Hemocentro homenageia doadores voluntários


Foto: Anderson Acendino

Para lembrar o dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o MT Hemocentro promoveu durante a manhã desta quarta-feira (25), uma singela homenagem a essas pessoas que salvam vidas todos os dias. O espaço foi ambientado, desde a entrada até a sala de captação, com balões, fotos e vídeos para lembrar o ato de amor do voluntário.

A diretora do MT Hemocentro, Eliane Curvo, destacou os avanços que a unidade teve em 2015, por exemplo, de superar uma interdição no ano passado e hoje ser um hemocentro de referência. Ela lembrou também a construção do Plano Diretor de Sangue 2016/2019, que envolveu toda equipe e gestores e o projeto de reforma do Hemocentro. “São dias de luta e mesmo com muita dificuldade temos muitos motivos para comemorar. Os desafios continuam e serão todos superados, porque o ato de amor dos voluntários é maior do que tudo que promovemos para o seu bem estar e ainda assim, salvar vidas”, destaca Eliane.

O secretário adjunto de serviços de saúde da SES, Werley Silva Peres, destacou a que responsabilidade social não se deve limitar à simples doação de sangue por um cidadão. É importante que uma pessoa transforme outro cidadão em doador de sangue, formando-se uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores da importância social da doação. “Quando isto acontecer não faltará sangue para o atendimento da população e a sociedade terá realmente cumprido seu importante papel nesse processo”, disse o secretário.

O promotor de Justiça Alexandre Guedes destacou que a doação de sangue é um gesto de solidariedade, é um ato de salvar vidas. “É muito importante, gratificante e satisfatório saber que pode ajudar alguém”, frisou ele.

A homenagem contou também com apresentação do coral da Secretaria de Estado de Saúde, entrega de certificado de honra ao mérito a pessoas que contribuem para o funcionamento do MT Hemocentro, entre elas o segundo maior doador do MT Hemocentro, o eletricista Walter Bispo de Lima, que desde 1991 doa sangue regularmente. “É uma honra estar aqui e saber que há 24 anos salvo vidas. Ser um doador me faz ser uma pessoa melhor e olhar o meu próximo com mais carinho”, disse Walter.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114