Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Terça, 08 de dezembro de 2015, 09h45

Pós-Doutorado em Neuroimagem na USP


A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece, até o dia 13 de dezembro, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.

A oportunidade está inserida no Projeto Temático Neurociência translacional da doença de Alzheimer: Estudos pré-clínicos e clínicos do peptídeo amilóide e outros biomarcadores, sob a coordenação do Professor Geraldo Busatto Filho.

É preciso ter experiência em coleta e análise de dados de RMf-r e outras modalidades de neuroimagem. Espera-se que a capacidade do candidato selecionado em analisar e organizar dados de forma autônoma, interagir com outros pesquisadores e elaborar manuscritos colabore quantitativa e qualitativamente com a produtividade científica do Projeto Temático.

Imagens de RMf-r de idosos cognitivamente normais e de pacientes com doença de Alzheimer (DA) e comprometimento cognitivo leve (CCL) serão pré-processadas no software Analysis of Functional NeuroImages (AFNI), e o processamento propriamente dito será feito em programas baseados em Matlab.

O trabalho também envolverá uso de software para avaliar a acurácia diagnóstica entre DA, CCL e idosos com cognição normal, a fim de gerar classificadores multivariados baseados em técnicas de aprendizado de máquina (support vector machine).

Com essa descrição, o grupo espera identificar quais características das conexões cerebrais são críticas para a progressão clínica de cognição normal para CCL e de CCL para AD.

Interessados devem enviar CV e carta de recomendação para neuroimagem.ipq@hc.fm.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/979.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114