Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 08h59

Frente promove laço rosa humano em frente ao Congresso nesta quarta


A Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer promove nesta quarta-feira (3), em frente ao Congresso Nacional, um ato pelo Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro).

Os parlamentares farão, a partir das 11 horas, um Laço Rosa Humano. Para formá-lo, voluntárias, pacientes e autoridades vestirão uma peça de roupa rosa. A Campanha de 2016 tem como tema “Nós Podemos, eu Posso”.

De acordo com a coordenadora da frente, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a atividade conta com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), da Associação Recomeçar, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A Femama adere à campanha global “Nós Podemos. Eu Posso”, liderada pela União Internacional para Combate ao Câncer (UICC), da qual a Federação faz parte. A campanha visa mostrar que todos, tanto organizações e grupos quanto cada pessoa individualmente, podem tomar ações, muitas vezes simples, para reduzir as mortes evitáveis por câncer.

Nos dias 3 e 4, a Femama disponibilizará um painel colaborativo convidando deputados, senadores, assessores, funcionários e visitantes a escreverem sobre como “nós podemos” ou “eu posso” agir para combater o câncer. Durante a intervenção, voluntárias da ONG Recomeçar - Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, associada à Femama, explicarão o intuito da campanha a fim de incentivar a reflexão e reforçar o compromisso de autoridades com a questão. O painel estará no Salão Azul do Senado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114