Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 21h08

Faculdade de Educação Física busca voluntários para pesquisa sobre exercício físico intervalado


A Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde (Nafimes), está em busca de voluntários para participar de um estudo científico, desenvolvido por alunos do Mestrado em Educação Física, orientados pela professora Gisela Arsa da Cunha.

O objetivo da pesquisa é identificar os efeitos do exercício físico intervalado sobre a pressão arterial e modulação autonômica cardíaca de jovens do sexo masculino.

Estão aptos a se candidatar os indivíduos do sexo masculino, entre 18 e 25 anos, sedentários, não fumantes, sem doenças cardiovasculares pré-existentes, sem limitações osteoarticulares (problemas nos joelhos, quadril, ombro, articulações em geral), e que não façam uso de medicamentos de uso contínuo ou drogas ilícitas.

Os selecionados irão participar de sessões de exercício realizadas em bicicleta ergométrica no laboratório do Nafimes, e, ao final da pesquisa, receberão uma avaliação física completa em que poderão conhecer seu percentual de gordura, níveis de pressão arterial e de frequência cardíaca em repouso, durante o exercício e após a sua realização, com orientação personalizada para o início da prática de exercício físico.

Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (65) 9978.6148, do blog http://lafime-ufmt.blogspot.com/ ou pelo e-mail kami_meireles@hotmail.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114