Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 18 de julho de 2016, 19h21

Confira as ações de vigilância sanitária para a Rio 2016


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elaborou conteúdo especial para divulgar as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontece no Rio de Janeiro e terá etapas em outras cinco cidades brasileiras.

A iniciativa tem como objetivo reunir informações sobre o plano operacional, bem como facilitar o acesso aos documentos relacionados às ações de vigilância sanitária e dar transparência à atuação do sistema da agência durante os jogos.

Em eventos de grande porte, as ações de vigilância sanitária são intensificadas, principalmente, no que diz respeito aos cuidados com os viajantes, aos serviços de fornecimento de alimentos, aos serviços de saúde disponíveis (públicos e privados), bem como à segurança no consumo de demais produtos sujeitos à regulação e ao controle sanitário.

Na página, estão disponíveis orientações, legislações, notícias, dicas e informações para o cidadão, para os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), para as empresas fornecedoras de serviços e para a imprensa. O espaço on-line também conta com uma versão em inglês, voltada para o público estrangeiro.

Confira as ações da Vigilância Sanitária para a Olimpíada

Saúde dos Turistas

No espaço, os interessados terão acesso também ao site Saúde dos Turistas nas Olimpíada e Paraolimpíada, do Ministério da Saúde, com orientações voltadas à prevenção de várias doenças, incluindo as orientações sobre zika virus e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Egypti. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114