Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Segunda, 25 de julho de 2016, 07h59

Hospital do Câncer de MT fará campanha em Reserva do Cabaçal e Caramujo


Exames preventivos gratuitos serão realizados no interior

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com parceria da Cooperativa de Crédito Sidredi-MT, visitará o município de Reserva do Cabaçal (28 de julho) e o distrito de Caramujo em Cáceres (29). O Hospital levará a Campanha de Prevenção, com exames preventivos gratuitos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele.

.


O objetivo da ação é proporcionar o diagnóstico precoce da doença, possibilitando que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital. Os atendimentos acontecerão nos Postos de Saúde de Família (PSF) e a expectativa é que 450 atendimentos sejam realizados em cada localidade.

O HCanMT também aproveitará os locais da campanha para comercializar as camisetas do McDia Feliz no valor de R$ 25. O recurso arrecadado com as vendas será destinado para a compra de equipamentos da UTI Pediátrica do Hospital, que já está em construção, e para a manutenção do Espaço da Família na Instituição.

Neste ano de 2016, o HCanMT já visitou 34 municípios com a Campanha de Prevenção. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros. Mais informações: Elenice Mansor (65) 9971-5467 ou Carolina Garcia (65) 8141-7771.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114