Cuiabá | MT 18/04/2024
Saúde
Quinta, 18 de agosto de 2016, 09h31

Campanha mostra importância da prevenção para terceira idade


Mostrar que a prevenção é o melhor para se envelhecer com saúde e como ter uma qualidade de vida para pessoas que estão na melhor idade é o objetivo da campanha nacional odontológica do grupo Qualidade em Saúde.

O evento será realizado em nível nacional no dia 27 de agosto. Aqui em Cuiabá acontecerá no Cuiabá Lar Shopping às 8h30. "Vamos realizar várias palestras informativas para que as pessoas entendam que a melhor idade pode ser uma das melhores fases da vida. Por isso, manter uma boa saúde é essencial após os 60 anos. É importante que homens e mulheres façam exames preventivos médicos e também odontológicos, visto que os cuidados com a saúde bucal auxiliam na prevenção de infecções e também em outros problemas", comenta Gisele Andrade, dentista e integrante do Qualidade em Saúde grupo que estará realizando evento em Cuiabá.

As palestras que serão ministradas pelos dentistas (grupo Qualidade em Saúde) Luciana Freitas Soares que abordará o tema "Relação da doença na gengiva com a Diabetes" e Marcos Priolli que abordará o tema "A importância da saúde oral na melhor idade", além de psicólogos e geriatras são gratuitas e não precisam de inscrição.

Entre os assuntos abordados está o Check Up Preventivo Digital que é um sistema completo e inovador de diagnóstico por imagem de alta resolução de toda a boca. "Muitos idosos fazem acompanhamento médico, mas esquecem de fazer a prevenção no dentista. Isso muitas vezes por desconhecerem que é na cavidade oral que se inicia muitas doenças por estarem interligadas com o restante do corpo. Por isso, o check up digital é importante", explica Gisele.

Grupo Qualidade em Saúde - O grupo é formado por 500 dentistas em todo o Brasil que realizam campanhas informativas para a prevenção de doenças bucais. Aqui em Mato Grosso são 18 dentistas que realizam campanhas a cada 45 dias. Em outubro será realizado o Check Up Kids.

Os interessados podem ir Cuiabá Lar Shopping no dia 27 ao local e participar do café da manhã que será oferecido aos participantes, das palestras e visitar a feira com vários expositores. Não é necessário fazer inscrição. Informações pelo telefone: (65) 3625 2558 e 3624 6969.

O QUE – PALESTRAS DA CAMPANHA QUALIDADE em SAÚDE PARA A TERCEIRA IDADE
QUANDO – SÁBADO DIA 27 DE AGOSTO ÀS 8H30
ONDE- CUIABÁ LAR SHOPPING NA AVENIDA MIGUEL SUTIL, 6276
PÚBLICO- TERCEIRA IDADE
CUSTO- GRATUITO 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114