Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 06 de dezembro de 2016, 10h01

Anvisa define novo prazo para análise de testes de doenças associadas ao Aedes aegypti


De acordo com decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde o dia 1º de dezembro deste ano, as petições de produtos relacionados ao diagnóstico de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti devem ser analisadas em ordem cronológica, a partir do pedido de protocolo junto ao órgão.

A ação tem como objetivo dar normalidade aos trabalhos de registro de produtos que identificam os zika vírus, chikungunya e dengue.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a retirada do status de emergência internacional de saúde pública do zika vírus, bem como das consequências associadas à doença. Diante disso, a agência determinou o novo tempo de análise das solicitações.

Outro fator relevante para a normalização da ordem dos registros foi a razoável quantidade de produtos disponíveis no mercado para distribuição no setor público e privado.

As possibilidades e os critérios de priorização de análise de petições de produtos para saúde previstas na RDC nº 3/2010 permanecem inalteradas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114