Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 22h37

Secretaria de Saúde fecha janeiro com apenas um caso confirmado de dengue em Nova Mutum


Diferente de 2016, quando em janeiro a Secretaria de Saúde de Nova Mutum registrou 418 notificações de casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya o primeiro boletim epidemiológico, referente ao mês de janeiro, deste ano revelou queda expressiva nos casos confirmados. Apenas um (01) em janeiro.

Ao todo foram feitas 15 notificações. 14 casos seguem em investigação. Não houve registros de zika e chikungunya.
 

A enfermeira Luciane Mayer, coordenadora da Vigilância Epidemiológica cita que mesmo tendo uma redução expressiva nos casos a população não pode cruzar os braços e deve manter as mesmas ações de combate ao mosquito Aedes. “Precisamos estar em alerta para continuarmos com esse índice baixo. Por isso, pedimos que a população continue a fazer sua parte, eliminando todos os locais que possam acumular água parada”, afirma.

JANEIRO 2016

No comparativo com o mesmo período do ano passado, foram 220 notificações de casos suspeitos de dengue, com 74 confirmados e 146 descartados. Houve ainda 187 casos notificados de zíka virus, sendo 153 confirmados e 34 descartados. A Vigilância Epidemiológica registrou ainda 11 notificações de Chikungunya, sendo os casos descartados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114