Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 12 de maio de 2017, 18h04

Cerca de 80% dos presos já foram vacinados contra a gripe


Levantamento do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP) mostra que cerca de 80% dos detentos do País já foram vacinados contra a gripe neste ano. Além dos presos, os servidores que atuam nesses locais também estão sendo imunizados.

Na 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que começou em abril, o Ministério da Saúde vai disponibilizar vacinas suficientes para imunizar 680 mil presos e 100 mil funcionários. A campanha acontece em todo o País até 26 de maio.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) vacinou, em 2015, um total superior a 560 mil pessoas no sistema prisional: mais de 560 mil detentos e 112.494 servidores. A inclusão dos presos no público-alvo atende aos princípios da política penal desenvolvida pelo Depen de melhoria da situação de saúde no sistema prisional.

A população prisional entrou no grupo de prioritários pelo Ministério da Saúde para vacinação em 2012, uma vez que os detentos vivem em locais fechados e aglomerados. Essa situação propicia a transmissão dos vírus influenza que acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114