Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Sexta, 21 de julho de 2017, 18h24

Gran Prix de vôlei em Cuiabá tem assistência médica especializada


.

Cuiabá está recebendo nesta semana a etapa brasileira do Grand Prix de Vôlei, que começou no dia 20 e vai até o dia 23 de julho. A seleção brasileira feminina de vôlei é a atual campeã da competição, que está sendo realizada no Ginásio Aecim Tocantins. A equipe do Brasil joga nesta rodada com os times da Bélgica, Holanda e Estados Unidos.

Para que o evento esportivo transcorra sem maiores problemas, é preciso que a organização esteja prevenida em caso de emergência. Situações como pessoas passando mal, quedas e qualquer outro tipo de acidente pode comprometer o andamento da partida. Prevendo este tipo de situação, o Conselho Federal de Medicina criou uma resolução sobre regras para a atuação de equipes médicas de grandes eventos feitos em território nacional. Na capital mato-grossense uma legislação municipal obriga a presença de médico, enfermeiro e ambulância nos locais públicos e privados em eventos como shows, espetáculos artísticos, religiosos e esportivos.

ATENDIMENTO - A assistência médica do Grand Prix de Vôlei está sendo feita pela Qualycare Home Care & Resgate. Conforme diz a gerente assistencial da empresa, Cláudia Manzini, a estrutura disponibilizada para o evento conta com um posto médico e duas ambulâncias UTI. "A Qualycare está no evento para prestar atendimento tanto para as equipes de vôlei, quanto para o público. No posto fixo temos um médico e dois enfermeiros de prontidão e em cada ambulância há um médico e um enfermeiro", revela.

GRAN PRIX - A equipe brasileira encerra sua participação no Gran Prix jogando contra os Estados Unidos, no domingo, dia 23, às 9h10. Às 11h15 o time da Bélgica enfrenta a Holanda.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114