Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Terça, 25 de julho de 2017, 10h04

Inscrições para o Revalida vão até 4 de agosto


Os graduados em medicina que se formaram em instituições estrangeiras já podem se inscrever para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

O edital segue aberto até 4 de agosto. O exame reconhece os diplomas obtidos fora do Brasil, vale tanto para estrangeiros quanto para brasileiros e permite que exerçam a profissão no País.

O Revalida é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas a revalidação é de responsabilidade de instituições de educação superior públicas que aderirem ao exame.

As inscrições custam R$ 150 e é necessário enviar uma cópia digitalizada do diploma no ato do cadastro. A primeira etapa, que consiste na avaliação escrita, está marcada para 24 de setembro. A segunda fase, de avaliação das habilidades clínicas, vai ocorrer entre 6 e 9 de novembro.

O Inep oferece auxílios ou recursos de acessibilidade para os participantes que declararem serem portadores de necessidades especiais. Além disso, pessoas que quiserem ser tratadas pela sua Identidade de Gênero podem solicitar Atendimento pelo Nome Social. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114