Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Quarta, 03 de janeiro de 2018, 19h18

Saúde em Cuiabá não informa quadro do paciente Vitor Hugo


Nota de Esclarecimento

Desde ontem (02/01/2018), o PlantãoNews está aguardando respostas por parte da Secretaria de Saúde do município de Cuiabá, sobre o estado de saúde do adolescente Vitor Hugo, de 15 anos de idade.

Contatos foram mantidos com o vice-prefeito Niuan Ribeiro (que prometeu retorno) e com a secretaria de Comunicação do município, que tem como responsável a jornalista Karol Garcia.

O paciente (ou vítima?) teve complicações na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) e a Secretaria de Saúde, do Governo de Mato Grosso, disponibilizou uma UTI aérea para trazer Vitor Hugo ao Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá, em 29 de Novembro. O paciente recebe tratamento pelo SUS - Sistema Único de Saúde, e a atribuição é do município de Cuiabá. Falhas quanto a transferência do paciente ao Hospital Universitário Júlio Muller estão sendo apontadas, mas ainda não identificadas.

Diante da situação, o PlantãoNews manifesta seu protesto pela falta de informação sobre a vida do paciente Vitor Hugo e relata que a família enfrenta os mesmos problemas quanto ao tratamento que o adolescente estaria recebendo - o que muito agrava o estado emocional de todos.

Contudo, o PlantãoNews aguarda resposta e, sobretudo, informação para a sociedade que acompanha e tem o direito de ser informada sobre quais providências foram e serão tomadas quanto a atenção ao paciente.

Familiares foram informados que seu quadro se agrava pela falta de médicos das especialidades de nutrologia e gastroenterologia. Áreas ligadas diretamente ao tratamento do paciente, que teve infecção generalizada no sistema digestivo.

Fotos enviadas pela família (e vetadas suas publicações) mostram o estado lastimável do paciente - parte decorrente de consequências dos problemas enfrentados no município de origem, Sinop, mas que resultaram em complicações por deficiências na aplicação do tratamento em Cuiabá. 


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114