Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Segunda, 15 de janeiro de 2018, 18h25

Reunião em Cuiabá inicia discussão sobre a assistência hospitalar na região de Sinop


Foto por: Anderson Acendino
.

Durante reunião nesta segunda-feira (15.01) em Cuiabá, entre a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, foi encaminhada uma solução para que os atendimentos no Hospital Santo Antônio não sofram paralisação nos serviços de UTI, obstetrícia, nefrologia e oncologia. Na reunião, a prefeita foi informada que o governador Pedro Taques, desde a última sexta-feira (12.01), já havia determinado o pagamento de R$ 3,360 milhões para o hospital privado da Fundação de Saúde Comunitária de Saúde.

Durante o encontro com a equipe técnica da SES, também foi discutida a atenção hospitalar na região de Sinop e os serviços realizados. Ficou definido que na quarta-feira (17.01) haverá uma reunião em Sinop entre as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e da SES para tratar sobre alguns encaminhamentos em relação à atenção hospitalar.

Para a secretária adjunta de Políticas e Regionalização, Maria José da Silva, a reunião foi bastante positiva. “A SES e a Prefeitura de Sinop vão trabalhar juntos para encontrar uma solução definitiva para a atenção hospitalar. Com essa parceria pretendemos fortalecer o SUS municipal, para que a Prefeitura participe de forma mais efetiva na gestão dos serviços de saúde na região, incluindo a realização do recém-criado programa estadual de intensificação de exames e cirurgias eletivas”, explicou Maria José.

A prefeita Rosana Martinelli disse que a reunião foi esclarecedora, pois recebeu a informação sobre os pagamentos determinados pelo governador. Durante a reunião, a prefeita conversou por telefone com o diretor da fundação, que administra o Hospital Santo Antônio. “Falamos também com o Wellington [Randal] para que os atendimentos não sejam suspensos, para que venhamos achar uma solução o mais rapidamente possível para que os atendimentos não sejam suspensos”, disse Rosana Martinelli.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114