Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quarta, 12 de setembro de 2018, 18h44

Secura vaginal é um dos principais problemas entre mulheres que desejam engravidar


Um estudo realizado neste ano pelo portal Trocando Fraldas, voltado principalmente para mulheres que estão na tentativa de uma gravidez, em parceria com a Famivita, marca especializada na fertilidade de mulheres e homens, mostrou que de 12 mil mulheres, 14% das mães levaram mais de um ano para engravidar.

Entre as mulheres com idade entre 18 e 25 anos, as dificuldades para engravidar representam o percentual de 11%, e entre as mulheres na faixa etária de 36 a 40 anos, o percentual sobe para 17%.

Secura vaginal é um problema comum entre as brasileiras

De acordo com estudo publicado pelo The Journal Sexual Medicine, foi mostrado que a secura vaginal atinge 19,7% das mulheres. O portal Trocando Fraldas, recentemente confirmou a prevalência do problema entre as brasileiras – 13% afirmaram ter problemas de lubrificação vaginal na tentativa de gravidez.

O estudo do site de maternidade mostrou que 46% das mulheres não percebem diferenças de muco cervical ao longo do ciclo.

O muco cervical é essencial para que a mulher consiga engravidar, já que é responsável pelo acolhimento de espermatozoides. Atualmente há no mercado géis lubrificantes para engravidar, como é o caso do FamiGel, esses géis possuem as seguintes características:

- pH neutro;

- Viscosidade ideal para a penetração e movimentação dos espermatozoides;

- Contêm minerais que ajudam na preservação e acolhimento dos espermatozoides.

Essa é uma alternativa quando nenhum problema de saúde foi diagnosticado que impeça a mulher ou o homem de engravidar. O ideal em casos da opção pelos lubrificantes para engravidar é procurar por marcas que cumpram com todas as normas de registro da Anvisa para circularem no mercado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114