Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Quinta, 16 de maio de 2019, 14h44

Pacientes atendidos nos Mutirões de Consultas e Exames elogiam iniciativa


.

Os Mutirões de Consultas e Exames, realizados mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação, são exemplos práticos da humanização que o prefeito Emanuel Pinheiro determina em sua gestão.

Na última edição, realizada no sábado (11), foram atendidos pacientes de Cuiabá e de outras cidades como Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Nobres, Juara, Cáceres, Barra do Bugres, Colniza, Mirassol D’Oeste e Várzea Grande.

Segundo levantamento realizado pela coordenadoria da Central de Regulação, para esta edição foram triados 899 pacientes (que receberam ligações do call center e confirmaram presença às consultas) e foram atendidas 664 pessoas, com um total de 235 abstenções. “Consideramos esse número de atendimento satisfatório, mas se estas 235 pessoas que faltaram às consultas não tivessem confirmado, teriam dado lugar a outros pacientes que ainda aguardam por atendimento. Por isso, pedimos encarecidamente à população que, caso sejam contatados pela Regulação para participar de algum dos Mutirões não deixem de comparecer, pois o não comparecimento prejudica quem precisa e ainda não foi chamado”, explicou Lileine Silva, coordenadora da Central de Regulação.

Para aqueles que aproveitaram a oportunidade, a experiência do Mutirão foi totalmente aprovada. A professora de Libras, Derli Aparecida de Freitas Afonso, por exemplo, saiu extremamente satisfeita com a ação. Na consulta com um médico no dia 8 de maio (quarta-feira), foi questionada se tinha interesse em participar do Mutirão já no dia 11 de maio (sábado) para fazer os procedimentos necessários. Ela aceitou na hora e no dia do Mutirão passou pelos procedimentos de eletrocoagulação e cauterização de verrugas.

“Achei esse mutirão uma iniciativa maravilhosa, porque tem gente na fila de espera que agora está tendo a oportunidade de ser atendida ou passar pelo procedimento que necessita. Espero que tenham mais desses mutirões, pois vão ajudar muito toda a população que é usuária do SUS. Estou muito feliz!”, comentou a professora.

Outra paciente que ficou muito satisfeita com o mutirão foi a funcionária pública Maria Sidnei Pereira, residente em Juara. “Vim para Cuiabá numa caravana que saiu de Juara na sexta às 16h e chegou às 6h do dia seguinte. O ônibus veio lotado. Inclusive, quando chegamos aqui cedinho assustamos com a fila que tinha na porta, mas quando o Centro de Especialidades Médicas foi aberto fomos muito bem recebidos, os funcionários foram muito gentis e encaminharam cada um para o local adequado para sua consulta. Foi uma grata surpresa chegar e ver que tinha um café da manhã para os pacientes que estavam aguardando. Chegamos de viagem com fome, pois rodamos quase 800 quilômetros até aqui. Seria bom que esta ação acontecesse sempre, porque a população do Estado inteiro precisa muito. Lá em Juara, por exemplo, não temos especialidades médicas, por isso sempre precisamos vir a Cuiabá”, disse a funcionária pública. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114