Cuiabá | MT 23/04/2024
Saúde
Sexta, 08 de outubro de 2021, 06h37

Comissão de Saúde da ABA-MT realiza campanha de doação de sangue com o Hemocentro


.


A Comissão de Direito da Saúde da Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT), presidida pelo advogado André Luís Araújo da Costa, realiza campanha de doação de sangue com o tema “Doe Sangue, o seu sangue pode transformar vidas”, no dia 20 de outubro de 2021.

A ação é uma iniciativa feita em parceria com o MT-Hemocentro para manter o estoque de bolsas de sangue, em razão da demanda que aumentou com a covid-19.

André Luís explica que a pandemia também trouxe outra consequência, criando receio em muitas pessoas de realizarem a doação, o que reduziu o estoque de bolsas de sangue e prejudicou muitos pacientes que precisavam.

A diretora da ABA-MT, advogada Ana Lúcia Ricarte avalia que a campanha é muito importante e se congratula em poder participar do gesto concreto. “Manter o estoque de sangue elevado é de suma importância, afinal todos nós estamos sujeitos a precisar de transfusão”.

A doação deverá ser feita no MT Hemocentro, que fica na Av. 13 de junho, 1055, centro, Cuiabá-MT, das 07h30 às 17h30.

Para doar, basta fazer o agendamento pelo site:mthemocentro.saude.mt.gov.br ou pelo WhatsApp (65) 98433-0624.

A doação de sangue é um ato voluntário e em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“A ABA-MT convoca todos os advogados, advogadas e toda a sociedade para participar da campanha, doando sangue e divulgando”, reforça a diretora da associação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114