Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sábado, 23 de outubro de 2021, 22h45

MT Mamma recebe apoio da Secretaria da Mulher para mutirão voltado a prevenção ao câncer


O MT Mamma teve o apoio logístico e institucional da Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, durante o mutirão, realizado nesta quinta-feira (21), voltado a conscientização da prevenção do câncer de mama.

O evento é realizado há 12 anos dentro da programação do Outubro Rosa, mês da campanha que tem a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da mamografia.

“Nós gerenciamos a campanha Outubro Rosa em todo o estado de Mato Grosso que promovem alertas para a saúde das mamas para incentivar nossas mulheres a fazerem o autoexame e se voltarem a prevenção que é cuidar da alimentação, praticar exercício. Isso é prevenção”, explicou Adriana Venturoso, presidente do MT Mamma.

A pasta da Mulher que atuou como parceira também já promoveu mais de 25 atividades neste Outubro Rosa, sendo seis palestras, cinco blitz informativas, promoção do autoexame, por meio de parceria, e participações em eventos como apoiadores direto com suporte logístico e institucional. “Eu fico muito feliz o quanto nós chegamos em tantas mulheres, sendo na zona rural, na Guia, Rios dos Peixes, em cada canto de Cuiabá para poder levar informação. O mais importante é quebrar o tabu, o autoexame de quanto é importante para iniciar o tratamento precoce e vencer essa etapa do câncer”, ressaltou a secretária Luciana Zamproni.

Para Ivonete Bumlai, moradora do bairro Santa Izabel, é importante o poder público promover conscientização social para um tema sensível que é a saúde da mulher.

“Eu fiquei admirada porque estava andando no Centro e tive a curiosidade de visitar as tendas e aprendi coisas aqui que não tinha ideia. Com certeza é importante a prefeitura realizar essas atividades porque algumas coisas podem salvar vidas”, disse.

 Fotos: Luiz Alves




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114