Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Quarta, 01 de dezembro de 2021, 00h50

Capitais brasileiras cancelam festas de Ano Novo por conta da covid


.

O ano novo se aproxima, o que quer dizer que estamos cada vez mais perto de encerrar mais um ano de pandemia. Por mais que as campanhas de vacinação forneçam a sensação de luz no fim do túnel, a situação ainda não foi resolvida, principalmente se considerarmos o surgimento da variante Ômicron. Com isso, algumas capitais brasileiras canelaram as festas de réveillon.

Brasília
Nesta terça-feira (30), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou o cancelamento das festas de fim de ano em toda a região. "Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate", escreveu em seu Twitter.

Campo Grande
Em Campo Grande, já não teve festa de Ano Novo em 2020, mas a ideia era que esse ano tivesse. Na última segunda (29), o prefeito Marquinhos Trad anunciou a decisão de seguir o pedido das autoridades de saúde e, assim, cancelar a comemoração. Mesmo assim, a capital do Mato Grosso do Sul ainda conta com programação de Natal, com direito a shows musicais por toda a cidade, que começam já no próximo dia 10.

Florianópolis
Enquanto isso, Florianópolis não vai mais contar com shows, mantendo apenas a queima de fogos. A ideia é evitar aglomerações, principalmente por causa da variante Ômicron. A prefeitura encoraja festas particulares, para evitar grandes aglomerações.

Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou no sábado (27) que não haverá a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema. No entanto, a capital não é a única: acontece que em todo o Ceará, grandes eventos de réveillon estão proibidos.

João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cancelou as comemorações de Ano Novo na segunda-feira (29). Festas em bares e em casas de shows estão liberadas, desde que sigam os protocolos de prevenção à covid-19.

Outra capital brasileira que não vai ter evento de Ano Novo pela segunda vez consecutiva é Palmas. De acordo com a prefeitura, "nas condições atuais é precoce realizar uma festa visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus".

Salvador
Na última segunda (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do Festival Virada. Reis descreveu o cenário atual como "incertezas e dúvidas", e decidiu não realizar a tradicional comemoração, que costuma contar com a presença de 250 mil pessoas.

São Luís
Em São Luís, no Maranhão, o prefeito Eduardo Braide cancelou o evento público da virada e anunciou que "o momento pede prudência", levando em conta a nova variante.

Festas continuam até segunda ordem
Em São Paulo, o tradicional réveillon 2022 na Avenida Paulista continua nos planos: "O réveillon já está sendo planejado e a realização do evento está condicionada ao quadro epidemiológico relativo à pandemia de Covid-19 e entendimento das autoridades de saúde pública e sanitárias", anunciou a prefeitura.

No Rio de Janeiro, o plano também é realizar o réveillon de 2022, mas o próprio prefeito Eduardo Paes admite a possibilidade de cancelar o que foi planejado, se necessário: "Eu garanto que o Rio está pronto para realizar os principais eventos de 2022, que são muito importantes para a nossa cultura, a nossa economia e a vida da nossa cidade. Ainda assim, eu quero lembrar que ter planejamento para um evento não significa, necessariamente, que ele vai ser realizado", afirmou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114