Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Domingo, 15 de janeiro de 2012, 19h36

Seis motivos para incluir o picolé em seu cardápio neste verão


Olha o picolé geladinho! Quem vai querer? De limão, uva, abacaxi, coco, kiwi e até de amendoim. O picolé é vendido em qualquer lugar e faz o maior sucesso no verão.

Além de saboroso e refrescante, o famoso sorvete de palito é uma excelente opção para o lanchinho da manhã ou da tarde e ajuda a manter o corpo hidratado nos dias de altas temperaturas. "Os picolés de fruta, por exemplo, são excelentes alternativas para substituir os sorvetes cremosos. Além de não ultrapassarem mais de 60 calorias, são também considerados fontes importantes de hidratação", explica a nutricionista do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), Amanda Epifânio.

Mas, se você ainda acha que o picolé é apenas um quebra-galho pra quem não pode tomar o sorvete cremoso, surpreenda-se com todos os benefícios (e receitas!) da guloseima no palito.

 

1. É refrescante

O picolé é uma das opções mais simples e gostosas para se refrescar no verão. "A dica para quem quer se refrescar é escolher os sabores de frutas cítricas. Além de pouco calóricos, eles aumentam mais a sensação de frescor", explica a nutricionista. "Depois do de limão, que é o primeiro do ranking dos mais leves e refrescantes, vem o de abacaxi e o de tangerina", continua.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114