Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 14 de fevereiro de 2012, 09h44

Sambódromo do Rio terá 200 profissionais de saúde de plantão no carnaval


O Sambódromo do Rio de Janeiro terá um esquema especial de atendimento médico para atender à população no carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil colocará 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de prontidão para prestar assistência.

De acordo com o coordenador médico de Eventos da prefeitura do Rio, José Padilha, devido à ampliação do Sambódromo, a secretaria aumentou o efetivo médico que atuará durante os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

“Temos cerca de 200 profissionais distribuídos nesse grupo de atendimento, sendo que só de médicos nós temos em torno de 70. Tem clínico, cirurgião geral, ortopedista pediatra, neurocirurgião, enfim uma equipe multidisciplinar. Essa equipe avalia os casos, e se a gente tem a capacidade de atender no local e os casos que fugiram a gente remove para a rede hospitalar”.

Ele disse que nove postos de assistência, um a mais do que no ano passado, serão montados no Sambódromo para prestar atendimento à população, com 42 leitos, sendo nove com suporte avançado para os casos de maior gravidade. Já as ocorrências que necessitarem de remoções contarão com 20 ambulâncias UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), em que profissionais de saúde atuarão independentemento das equipes de atendimento dos postos.

Padilha disse ainda que esses postos serão montados nos setores 1 (concentração), 2,7,8 e 11, na Rua Salvador de Sá e na Praça da Apoteose, além de dois no Terreirão do Samba. O horário de funcionamento será das 17h até o término dos desfiles.

No ano passado, 2.774 pessoas receberam atendimentos médicos, sendo que 58 foram transferidas para hospitais. As principais causas foram intoxicação alcoólica, pressão alta, mal-estar e problemas ortopédicos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114