Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 10 de setembro de 2013, 14h35

Paciente reclama de atendimento na Policlínica do Coxipó; Médicos deixam o local mesmo com água


PlantãoNews
Da Redação

O atendimento dispensado por servidores na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, é motivo de reclamação de moradores do bairro. Na última sexta-feira médicos 'bateram o ponto' e foram embora da unidade alegando que não havia água. Entretanto um caminhão pipa

Água foi restabelecida uma hora antes do início dos agendamentos, mas médicos foram embora - reclamam pacientes da Policlínica do Coxipó.

 esteve no local reabastecendo a caixa d'agua, cerca de uma hora antes do início das consultas, por volta das 16h30. 

Uma menor de 14 anos não foi atendida em um procedimento odontológico por conta do que seria a falta d'agua. Mas testemunhas afirmam que de fato houve a falta no abastecimento, mas a prefeitura providenciou a reposição com um caminhão pipa. A menor chegou a unidade quase uma hora antes do horário estabelecido, atendendo exigência dos servidores.

O pai da menor, diante da situação pediu para a atendente o telefone da Ouvidoria do SUS, o que foi negado. Ele reclamava para a funcionária que havia deixado o trabalho para acompanhar a filha, quando um vigilante terceirizado intimidou o cidadão, lhe apontando o dedo e mandando que ficasse quieto. Os ânimos foram acalmados. O cidadão conseguiu  o telefone da Ouvidoria através de um cartaz na parede. Ele fez a ligação e prometeram verificar a denúncia.

Outras seis pessoas teriam deixado de ser atendidas porque o dentista esteve no local mas foi embora alegando a falta de água. O fato se deu cerca de uma hora antes do horário estabelecido para o início dos atendimentos, quando a água já havia sido restabelecida.

A menor havia agendado atendimento em caráter de urgência cerca de quinze dias antes. Depois das discussões o agendamento foi estabelecido para 6 de outubro, ou seja, praticamente daqui a um mês.

O Boticário - Um dos pontos que chamou a atenção foi o fato de que a recepcionista da policlínica folheava uma revista do Boticário e não dava importância para o atendimento e acabou sendo reprendida: "Moça me atende. Não vim bater perna, vim fazer consulta" - disse a menor para a funcionária que por sua vez demonstrou indignação.

O PlantãoNews está tentando contato com a Ouvidoria do Sus.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114