Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Segunda, 07 de abril de 2014, 15h04

Tecnoshow Comigo terá apresentação de híbridos e defensivos agrícolas


A Dow AgroSciences destaca na Tecnoshow Comigo, que acontece de 7 a 11 de abril, em Rio Verde (GO), a tecnologia POWERCORETM, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Tecnologia inovadora para o controle das principais pragas do milho, POWERCORETM foi lançado em 2012 com um período de desenvolvimento de aproximadamente oito anos. Proporciona um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer todo portifólio de híbridos da marca, já com a nova tecnologia incorporada, bem como os benefícios do tratamento de sementes industrial, com inseticidas e fungicidas. Para Aldenir Sgarbossa, líder de marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences, este é um momento importante tanto para a companhia quanto para o produtor rural. "A região é muito representativa e estratégica para a companhia e, um evento como a Tecnoshow Comigo, aproxima o agricultor das soluções para as demandas da sua região".

Com desempenho bem avaliado nos ensaios realizados, as principais novidades no portifólio de híbridos da marca são 2B810PW, 2B610PW, 2B604PW, 2B633PW, 2B587PW, 2B512PW e 2B433PW. Em defensivos agrícolas, a Dow AgroSciences destaca o "Soy Solution", um pacote de soluções com amplo portifólio de produtos para atender as necessidades do agricultor brasileiro. Destaque para o manejo de resistência de ervas daninhas com produtos como Primo, Verdict e Spider. Para o controle da Helicoverpa, praga que tem atingido um grande número de lavouras, a Dow AgroSciences oferece o defensivo Tracer, com reconhecida efetividade de controle, além de outros Inseticidas como o Intrepid para o controle do complexo de lagartas na cultura da Soja.

Um dos destaques da Tecnoshow Comigo é o espaço destinado ao compartilhamento de informações relacionadas ao uso correto e seguro dos defensivos agrícolas. Entre os pontos de conscientização está a deriva de defensivos agrícolas, que pode afetar culturas sensíveis que estejam próximas da área de aplicação. A eliminação do problema é uma das questões mais trabalhadas pela Dow AgroSciences em seus programas de aplicação responsável.

Em parceria com a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), Dow AgroSciences desenvolveu um equipamento que simula condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações, permitindo ainda a visualização real do efeito do uso de cada tipo de tecnologia (ponta e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação. Chamado de "simulador de deriva", o equipamento é usado em todas as aulas práticas dos programas de aplicação responsável promovidos pela Dow AgroSciences e estará disponível no estande da companhia. Além do simulador, vídeos, jogos interativos e tablets integram a conectividade da plataforma de conhecimento desenvolvida especialmente para o evento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114