Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 10 de abril de 2014, 09h14

Massey Ferguson leva para Tecnoshow Comigo novidades em tecnologia


 A Massey Ferguson expõe na 13ª edição da Tecnoshow Comigo, que acontece de 7 a 11 de abril, em Rio Verde (GO), sua linha completa de tratores, colheitadeiras, implementos, pulverizador e tecnologia de precisão. A marca participa da feira deste ano com expectativa de superar os bons resultados obtidos em 2013, e apresenta aos produtores da região a _Fuse Technologies_, uma nova estratégia de conectividade criada pela AGCO, fabricante da marca, que ajudará o produtor rural a obter ainda mais resultados com a agricultura de precisão.

Destaca também a nacionalização da plataforma Draper, que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II. A produção interna fará com que os modelos sejam entregues aos produtores de forma mais rápida e com a opção de serem comercializados pelo Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos. "Os produtores goianos estão capitalizados e têm bons incentivos financeiros para manterem os investimentos em tecnologia, conquistando assim, resultados ainda melhores", explica Carlito Eckert, Diretor Comercial da Massey Ferguson.

Segundo ele, a feira é a oportunidade de apresentar aos clientes da marca a _Fuse Technologies_, plataforma que engloba, além do produtor rural, toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva. "Essa novidade vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade", finaliza. De acordo com Rubens Moura, Gerente de Vendas da Massey Ferguson, a expectativa é de uma feira muito positiva em termos de negócios, com base nos indicadores econômicos que estimam bons preços das _commodities_, apesar da estiagem. "O mercado praticamente finalizou sua colheita e, apesar de médias de volume um pouco abaixo, a rentabilidade continua em alta", explica.

Esse cenário, associado a linhas de crédito atrativas - entre 4,5% a 6,5% de juros subsidiados - permitirá que o produtor goiano continue investindo em aquisições ou renovações para o seu parque instalado. "E a Massey está pronta para atender todas as demandas nesta tendência", finaliza. Estima-se que a produção nacional de grãos atinja 188,7 milhões de toneladas, ou seja, 0,4% de crescimento em relação ao ano anterior, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Quanto à renda agrícola nominal do Brasil na safra 2013/14, a região Centro-Oeste deverá ter 7% de aumento, índice idêntico ao médio do país. A área de cultivo de grãos segue em expansão acelerada, devendo crescer 4% em 2013/2014. Incremento acumulado de 17% nas últimas cinco safras, puxada pela soja e milho 2ª safra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114