Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Domingo, 27 de abril de 2014, 12h44

Expoprima 2015 será voltada mais ao agronegócio, anuncia novo presidente José Nardes


.

Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

Em solenidade que contou com a presença de expressões do cenário do agronegócio estadual, representantes ministeriais, políticos e lideranças sindicais, o empresário e agropecuarista José Nardes assumiu no sábado (26) a presidência da diretoria do Sindicato Rural de Primavera do Leste (2014/2017) anunciando mudança na programação à partir de 2015 quando o evento será voltado mais ao setor do agronegócio.

José Nardes – que já dirigiu o sindicato entre os anos de 2002 e 2008, além de ter sido vice -presidente quando da fundação da Aprosoja – cumprimentou a gestão do antecessor Jair Guarniere, ressaltando que a atual diretoria foi construída no consenso

.

 com cinco membros da gestão anterior. Agradeceu e pediu apoio aos membros da nova gestão. Esclareceu que uma das primeiras ações da sua gestão foi antecipar para 8 a 12 de maio a realização da 18ª Expoprima (Feira Agropecuária e Industrial de Primavera do Leste), período que envolve os festejos do aniversário da cidade, comemorado no dia 13. Para isso buscou entendimentos com a prefeitura municipal , Aciple (Associação Comercial e Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) onde todos possam participar e colaborar com o Sindicato Rural. A feira vinha sendo realizada no início de agosto.

José Nardes esclareceu que a partir de 2015 a feira terá quatro dias destinados especialmente ao agronegócio especificamente, situação que já vem ocorrendo em outros municípios e vem dando certo, com início às 8 e encerramento às 18h00. Os shows ocorrerão nos dias seguintes e serão de responsabilidade da prefeitura municipal.

O presidente empossado lembrou que o sucesso da Expoprima depende da união e participação de todos, incluindo o poder executivo, entidades de classe, as cooperativas, bem como o crescimento do Sindicato Rural do efetivo envolvimento da diretoria – conclamando a participação de todos.  José Nardes fez um agradecimento especial ao irmão, o ministro Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

O prefeito do município, Érico Piana, lembrou do histórico do sindicato e da importância da entidade para toda a classe do setor agropecuário local e regional. O Secretario de Desenvolvimento Agropecuário do Mapa, Caio Rocha – representando o ministro Neri Geller - enfatizou a necessidade da classe política a ouvir e participar dos pleitos do sindicato, destacando o peso das instituições, como Famato, que vem empreendendo o setor, implementando tecnologia e qualificação. Destacou a responsabilidade do setor produtivo em produzir mais para alcançar sucesso nas exportações.

Falaram na ocasião Carlos Favoro, presidente da Aprosoja, Rui Prado, presidente da Famato, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o ex-presidente do sindicato, Jair Guarniero, o ministro presidente do TCU Augusto Nardes e o jornalista João Batista Olivi.

Veja galeria de fotos AQUI 

Confira a composição da nova diretoria para o triênio 2014/2017
Presidente - José Otaviano Ribeiro Nardes
Suplente - César Cleser Leal
Vice-Presidente – Jorge Luiz Borghetti
Suplente - Dirceu Aurélio Milanesi
1º Secretário - Fernando Cadore
Suplente - Nereu Carlos Parmegiani
2º Secretário - Jorge Inácio Schuster
Suplente - Paulo Henrique Quaini
1º Tesoureiro - Jaime Luiz Coradini
Suplente - Ernesto Vasques Júnior
2º Tesoureiro - Marcos Roberto Bravin
Suplente - Ivo Paulo Braun
Conselheiro Fiscal 1 - Jair Guariento
Suplente - Inácio Camilo Ruaro
Conselheiro Fiscal 2 - Rodrigo Borguetti
Suplente - Sérgio Luiz Fava
Conselheiro Fiscal 3 - Andrei Rijkoff
Suplente - Otávio Augusto Battisti Nardes




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114