Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 13 de junho de 2014, 13h29

Expoverde 2014 deve movimentar R$ 12 milhões


A Exposição Agropecuária de Rio Verde de Mato Grosso (Expoverde) comemora 40 anos em 2014 e deve receber mais de 30 mil pessoas nesta edição, além de movimentar R$ 12 milhões. A feira acontece de 12 a 15 de junho, no Parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira. O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul participa do evento por meio de duas palestras, na sexta-feira (13). O cenário atual da piscicultura em Mato Grosso Sul será apresentado pelo instrutor da entidade, Alexandre Ferraz, às 9h30, e o sistema de produção para a criação de ovinos de corte será abordado pelo também instrutor da entidade, Juliano Borgles, às 14h40.

Para o presidente do Sindicato Rural, Niuto Pereira de Souza, a expectativa para a 40ª Expoverde é grande na região. “Vivemos um bom momento da pecuária em Rio Verde, principal atividade do município. A festa é uma das mais antigas e tradicionais do Norte do Estado, realizada desde a década de 70”, reconhece. Além das ações do Senar/MS, o diretor-tesoureiro da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e presidente da Aprosoja Brasil - Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Almir Dalpasquale, e o diretor-secretário da Famasul, Ruy Fachini, participam da feira no sábado, 14 de junho.

Segundo o Sindicato Rural, parceiro do evento, a Expoverde contará com a 2ª Mostra da Agricultura Familiar no dia 13, onde agricultores familiares de Rio Verde e região terão a oportunidade de comercializar seus produtos. Programado para os cinco dias de feira, o Rodeio Internacional, também destaque do evento, receberá profissionais de vários cantos do Brasil. “É a oportunidade da população assistir a uma competição de qualidade, de nível internacional, o que valoriza a feira”, destaca Souza.

Outro evento paralelo da Expoverde é o Torneio Leiteiro, que, segundo Souza, incentiva a atividade na região. “Rio Verde produz 13 mil litros de leite por dia. O Torneio incentiva a produção e mostra que a atividade é forte no município”, considera. Os animais são expostos durante os quatro dias de feira. O dono do que produzir a maior quantidade de leite será premiado com uma moto. A 40ª Expoverde contará ainda com leilões e shows com as duplas Rodrigo e Thayane, Di Paulo e Paulino, Rio Negro e Solimões e do cantor Seu Moço. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114