Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 02 de julho de 2014, 15h24

Carta Aberta da Soja é entregue ao Mapa


A Câmara Setorial da Soja entregou ontem ao Ministro da Agricultura, Neri Geller, um documento apresentando a pauta de reivindicações do setor produtivo de soja. A “Carta Aberta da Soja”, como é chamado o documento, é resultado de um amplo debate de toda a cadeia produtiva, reunindo temas que vão de logística a política agrícola, passando por defesa vegetal e segurança jurídica.

A carta foi construída em reunião da Câmara Setorial da Soja realizada em 22 de maio em Florianópolis (SC). O documento foi entregue pelo presidente da Câmara Setorial da Soja, Glauber Silveira, e será compartilhado ainda com os candidatos a Presidente como contribuição aos futuros planos de governo do País.

“Infelizmente, ainda temos diversos gargalos na cadeia produtiva da soja, como a logística. Nos últimos anos, ao invés de aumentar, os investimentos federais caíram de 1,8% do PIB, nos anos 1970, para 0,23% do PIB em 2010. Esse número precisa ser revisto, chegando pelo menos a 1,8% até 2018”, afirmou Silveira.

A ‘Carta Aberta da Soja’ reúne 23 propostas multisetoriais e seu conteúdo pode ser conferido na íntegra aqui.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114